Cirurgia Oral em Braga

cirurgia-oralNa imagem vemos alguns exemplos no lado esquerdo de restaurações a amálgama, famosas restaurações negras, que causam grande desconforto estético.

Atualmente não existe razão nenhuma para se continuar a utilizar este material, excetuando o seu baixo custo e rapidez de aplicação.

Com o desenvolvimento da medicina dentária e da engenharia de materiais, o compósito dentário (a massa da cor do dente) consegue atualmente ter resistência, durabilidade e proteção contra a sensibilidade muito maior que a amálgama. Relativamente à estética esta é absolutamente imcomparável.

Enquanto uma amálgama tem uma cor única (preto) mais cinzento, menos cinzento. Com o compósito temos uma variedade de cores e corantes incrível. Além das cores temos a diferentes graus de translucidez para imitar melhor os tecidos naturais. No entanto, é necessário saber aplicar o material corretamente e, este ser de boa qualidade, para fazermos restauros como na foto da esquerda, ou acabamos por realizar um trabalho mau, como o das fotos abaixo.

Restaurei um dente e fiquei com sensibilidade é normal?
Pode ser, embora se a restauração for feita com bons materiais e com uma técnica correta, dificilmente isso acontece.
Entra-me comida entre os dentes que restaurei é normal?
Não e é um problema grave porque os restos alimentares que ficam presos nessa zona vão acabar por destruir o dente tratado e o dente do lado. A comida só entra porque não se estabeleceu um contato correcto entre os dentes e a restauração tem de ser refeita ou pode ter consequências graves.